sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Poker... A way of life

Bem, eu sou do tipo (90% do Mundo) que quanto menos faz, menos quer fazer. Mas há algo em mim diferente, é como se tivesse um alarme dentro de mim. Sempre que sigo um caminho ou uma doutrina, que não condizem comigo ele dispara. E por enquanto, ainda lhe dou ouvidos. Tento sempre trabalhar no sentido de o acalmar, até porque isso acalma-me e agrada-me. Não posso deixar que este "pronto socorro" fuja, é ele que me mantem fora da destruição, é verdade que também não me ajuda a alcançar o sucesso. Mas o simples facto de me "manter á tona" obriga-me a lutar por que continue a habitar "aqui dentro".
«Mas pera lá, isto não é um blog de poker?! O que é que isto tem a ver com poker?! Resposta: Calma... estamos quase la.»
É aqui que entra o poker, conhecendo-o sei que posso triunfar e ter que "mais fazer". Esse "mais fazer", obrigar-me-a, a ter de gerir o tempo. Algo que nunca fiz, pelo menos com sucesso. É realmente verdade, não falta quem o afirme, ter de gerir o tempo exponencia a nossa utilidade e o nosso contentamento. Somo realmente, mais do que nunca, obrigados a ter de solucionar problemas de tempo. Dessa forma, "não deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje", tentamos resolver o mais depressa e correctamente possivel os problemas que nos inquietam.E ao o fazermos, é uma sensação absolutamente espectacular, aproveitamos muito mas muito mais o tempo livre, e quando trabalhamos faze-lo concentrados e com vontade.
Portanto, o Poker juntamente com as convicções acima descritas obrigam-me a ter de gerir o tempo. Face as condições de internet que disponho: Horriveis... horriveis a tarde, ainda mais horriveis a noite, não tenho outra hipotese que não jogar Poker de manha [é a parte do dia, onde a internet, mesmo sendo horrivel, possibilita a conexão a PokerStars]. Assim sendo, acordando por volta das 8h30 / 9h00, jogo até as 12horas. De tarde, aulas -por norma até as 6 - e após-aulas estudo, series, filmes, exercicio fisico, entre outros. Se conseguir estudar diariamente, jogar disciplinadamente e concentrado, será tudo apenas perfeito... Acabei de escrever a receita para a, até ver, "utopia" da perfeição.
A ver vamos como tudo corre, acredito mesmo que se o fizer, daqui ha um mês estarei a postar sobre uma banca de 4 digitos e sobre os beneficios do poker.
Para além do lado negro que tanto se fala - percebo, é uma forma de protecção -, o Poker também tem o lado positivo, que é muito mais dos €€€ para o vencedor. Vencedores há muitos, agora vencedores com sustentabilidade há poucos. A possibilidade de um "part-time", depende de nós próprios. Eu começarei amanhã, se as coisas correrem mal vou ter de ver se o "Pingo Doce" precisa de empregados... tou a brincar xD, até porque eu (e mais uns que cá conheço, alias eles mais que eu) já estamos fartos de "Pingo Doce" [poucos vão perceber].

"Uma ficha perdida, vale mais que um ficha ganha"
Cumprimentos,
Pedro Vieira

4 comentários:

  1. Boas Pedro,

    Tenho andado a seguir o teu blog e estou a gostar bastante.
    Também tenho um blog, que neste momento está um pouco parado, mas irá entrar de novo em actividade muito em breve.
    Queria perguntar-te se posso adicionar o teu blog à minha lista de blogs, e se já agora também poderias adicionar o meu à tua.

    mrkeyssonpokerblog.blogspot.com

    Um abraço,
    Mr. Keysson

    ResponderExcluir
  2. Boas,

    Sim, claro. Alias, eu vou já adicionar o teu blog ao meu blogroll.

    Cumprimentos e boas cartas,
    Pedro Vieira

    ResponderExcluir
  3. Já te adicionei.
    Obrigado.

    Um abraço,
    Mr. Keysson

    ResponderExcluir