sábado, 20 de novembro de 2010

Mudança de Estratégia

Aqueles que me conhecem das mesas pokerstars, sabem o quão LAG (loose-agressive) sou. Nas últimas três semanas, fui jogando e melhorando o meu estilo com pontuais exageros que me deram uma imagem de bluffer. A experiência de um grande bluff é provavelmente a melhor que o poker pode oferecer, mas os bons bluffers são os que bluffam em qualidade e não em quantidade - se é que me entedem. Não é que não tenha feito bons bluffs, porque fi-los, mas acredito que exagerei. Seja como for, neste espaço de tempo as minhas capacidades de ler (read) o adversário dispararam para niveis muito satisfatórios, e isso tornou-me fortissimo no jogo pos-flop.
Agora penso que está na altura de estabilizar o meu jogo, sobretudo ser mais tight pre-flop. Quando somos extremamente loose's pre-flop estamos a dar uma grande margem de manobra para que os oponentes nos dêem raises com mãos, até fracas, e virem o flop como "raisers". O que faz com que tenha de ser eu a dar hit no flop, caso contrário muito dificilmente sobreviverei a uma C-Bet e a probabilidade de acertar no flop é de cerca de 30%. É um spot muito complicado, creio mesmo que a minha evolução passe por ai.
Ao nível de pós-flop penso não tenho muito a alterar. Sou o mais agressivo possivel, quando noto fraqueza "disparo" sem qualquer tipo de problema. Incuto o máximo de pressão ao adversário, de forma a que seja eu a controlar o tamanho do pote.

6 comentários:

  1. Jogas que limites?
    Vou te adicionar ;)

    Cumps

    ResponderExcluir
  2. foste tu que fizeste este design do teu blog ?

    ResponderExcluir
  3. Boas,

    Sim sim.
    Jogo poker há razoavelmente pouco tempo, não tenho dinheiro para pagar a um designer :)

    Cumps,
    Pedro Vieira

    ResponderExcluir
  4. xD, onde arranjaste esse tipo de fundo com a cena da stars em cada caixa?

    ResponderExcluir
  5. Fui eu que fiz. Se quiseres arranjo-te. Diz me as medidas com que queres a imagem e o teu mail que envio-te isso

    ResponderExcluir
  6. as medidas pode ser igual á tua . o meu mail é carlosdaniel.pokerr@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir