sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desafio && Maximizar o Rakeback

Hoje falo sobre o meu novo desafio. Não é uma tarefa em nada herculiana, mas - caso se concretize - significa estabilidade, algo extremamente dificil de alcançar no poker. Terei de manter uma postura disciplinada, nada displicente e muito capaz.
Sem mais demoras, informo-vos que a minha ousadia passa por conseguir 300$ até ao Natal. Neste momento, tenho 180$ e mantendo constante os lucros por hora - em NL10 - conseguirei la chegar com relativa facilidade. Até porque, quase consiga manter o estatuto de GoldStar consego levantar 100$ de Rake [50$ de bónus ao conseguir 1000VPP e 50$ na troca de 4,5kFPP], o que apenas me implica gerar Rake e lucrar apenas 20$. Mas quero mais... A minha ambição não permite que jogue para os 300$, só me desafiei a tal porque, como disse, simboliza estabilidade [algo que ha muito procuro no poker].
Se aos 180$ que tenho na banca somar os 100$ de bonus fico com um total de 280$ e cerca de 2kFPP. E serão esses FPP's juntamente com os torneios VIPP que utopicamente fazem me crer em voôs mais altos. Passo a explicar. Semanalmente tenho um torneio de 30,000$ - para os Silverstars ou melhor - e mensalmente tenho o torneio de 100,000$ - para GoldStar ou melhor, ambos freeroll. Vou dar o máximo para conseguir um ou mais bons cash's nesses torneios, há algum tempo que não vou a uma final table e muito sinceramente já tenho saudades.
Existe ainda outra possibilidade de "encaixar" bons lucros... são os FPP's. Sei que posso trocá-los por dinheiro na loja VIPP - e vou faze-lo ao trocar 4,5k por 50$ -, mas existem outras formas de maximizar os proveitos. A melhor é concerteza a troca por T-money, é so uma questão de participar nos satelites Hyper-Turbo 6 pessoas, onde dois ganham um bilhete e um ganha a entrada do próprio satelite. Para quem não sabe, os Hyper-Turbos são [a longo prazo] autênticos coin flips. Dou o exemplo dos satelites para o 1/4 Sunday Million, a entrada são 285FPP's, portanto consideramos certo o bilhete equivalente a 11$ em duas participações. Aplicando a regra "dos 3 simples" tendo em conta os 570 equivalerem 11$, quanto ganharia com os 4,5k que vou trocar directamente à loja:

285x2=570
570---->11
4500---->x
x=(4500x11) / 570 = 86,7$
86,7$-50$=36,7$!

Ou seja, ao trocarmos 4,5kFPPS em T-money ganhariamos 86,7$, enquanto que com a troca directa à loja ganhamos 50$. Face a esta minha "teoria", que não é perfeita(*)e pelo que tenho lido, está é a forma mais lucrativa de rakeback.
Por fim, digo-vos que estou a pensar adicionar mais conteúdos lúdicos (analise de mãos, livros de poker, estratégias... etc). Se estiverem interessados comentem o post.



(*)O terceiro lugar da a entrada e não bilhete, logo talvez a % de ganhar não seria 50% mas perto disso. Para além do mais, serão precisos bem mais que 4,5kFPP para falarmos em longo-prazo.



Cumprimentos,
Pedro "pvieira91" Vieira





3 comentários:

  1. jogas full ring ou 6max? entras com qt nas mesas?

    ResponderExcluir
  2. Boas,

    6max 20-50bb entro com 4/5$. Gosto de jogar 6max porque há mais acção e jogas muito mais o adversário em vez das cartas.
    Em relação aos livros de poker - tinha comentado o teu blog - saquei alguns em pdf e estou a pensar com o "deal me in" no ebay por 20€. Se também o quiseres diz que posso enviar para ti também.

    Cumprimentos e Boas Cartas,
    Pedro "pvieira91" Vieira

    ResponderExcluir
  3. eu tb gosto mais de jogar 6 Max, jogas quantas mesas em simultâneo? em relação aos livros posso te enviar a lista que tenho de PDFs se quiseres algum depois eu posso enviar te. manda me tb a tua lista sff. Ando a procura destes 3.


    How to Make $100,000 a Year Gambling for a Living - David Sklansky

    Little Blue Book: More Lessons and Hand Analysis in No Limit Texas Hold 'em”.

    Winning Poker Tournaments One Hand At A Time VOL 2

    ResponderExcluir