quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jared Huggins | O Poker Solidário

Boas,

Tenho seguido assiduamente o Big Game e - à excepção da primeira semana - o nível dos Lose Cannon era muito fraco e inibidor de acção. Esta semana parecia mais do mesmo. Um jogador super tight incapaz de fornecer irreverência à mesa e, sobretudo por isso, até queria que ele ficasse busto cedo para entrar um pro no lugar dele e termos mais 4-bet, 5-bets etc...
Hoje, depois de ler um post no Pokerpt, mudei totalmente a minha opinião. A história deste loose cannon é impressionante. Jared Huggins não tinha dinheiro para se sustentar e viu-se obrigado a viver no carro. Desesperado decide contar o seu infortunio no forum 2+2, mal sabia o quão isso iria mudar a sua vida. Logo logo, surgiram mensagem de apoio e fundos foram enviados para a sua conta. Passado algum tempo e depois da fazer uns vídeos para a comunidade, Jared, tinha recebido o suficiente para arrendar um quarto. Não perdeu tempo e agradeceu a todos com estes videos:




Esta é face que poucos conhecem - ou querem conhecer - no poker, a face solidária. São inumeras as histórias dos jogadores de poker que decidem doar parte dos seus ganhos para instituições. Assim de repente, lembro-me do André Coimbra, do Barry Greenstein aka "O Robin dos Bosques do Poker", Dennis Philips, o próprio DNegreanu e, muitos, muitos outros.


Por tudo isto, não perderei mais tempo. Vou doar cerca de 10% do meu profit mensal em cash e 25% dos meus ganhos nos torneios (jogo poucos, mas se bater algum tá aqui escrito que 25% seguirão um bom caminho) para instituições. Ainda não sei ao certo a quem doar, mas certamente que isso não sera dificil. Se tu, que estás a ler este post, souberes de alguma instituição (ou alguém que precise) informa-me que terei todo o gosto em ajudar. Nunca será muito dinheiro mas estou confiante que será uma pequena grande ajuda.

Ontem ganhei 29$ no 3,3R, pelo que colocarei de parte [(29-3,3)*.25]= 6,42$
Quanto ao cash, só no final do mês é que poderei fazer as contas.

Abraço e Boas Cartas,
Pedro "pvieira91" Vieira

"Espero influênciar outros amadores de poker"

Nenhum comentário:

Postar um comentário