terça-feira, 26 de julho de 2011

Experiência BetFred - iPoker

Boas,


Aqui há dias apareceram-me com um Deal extraordinário. Tenho de dizer que foi o melhor que alguma vez poderia fazer parte. Rakeback de 70% na primeira semana após depósito e, depois desse periodo, 60% garantidos. A casa era a BetFred da rede iPoker.

A Stars há muito que era a minha segunda escolha e na Noiq não conseguia sacar mais de 35-40% de rakeback. Portanto, aceitei. Levantei a minha banca toda da Noiq e depositei-a na BetFred.

No primeiro dia resolvi fazer apenas uma pequena sessão para me adaptar. Depois de 1k hands terminava o dia com profit de 27€. Um resultado muito animador por tudo o que representa começar bem.

Chegámos ao segundo dia. É hora de abrir mais mesas e grindar "forte" para atingir interessantes valores de rake e, consequentemente, rakeback. Assim foi. Em vez das habituais 6 mesas resolvi entrar em 8. Mais tarde, eram 9. Conseguia gerar pontos - 15x 1$ rake - como nunca. Olhava para as tabelas dos bónus e cash prize e reparava que, àquele ritmo, conseguiria atingir recompensas excelentes. Contudo, nem tudo era cor-de-rosa. Bem pelo contrário. De repente, comecei a runnar terrívelmente mal. Nada de novo, não é que seja um azarado mas há dias bons e dias menos bons. Muitos coolers, bad beats e algumas más decisões. Resultado: Down. Lá se foi o lucro do primeiro dia mais algum.

Bem, nem tudo é mau. Fiz 500 pontos que correspondem a 23$ de cashback. O pensamento já estava em: "Variância. Tanto é má como boa. Hoje calhou-me a fava, amanhã por certo darei a volta".
Terceiro dia. "Vamos lá mostrar a estes gajos como é que se joga", pensava eu. Regressei ao meu habitat - 6-tabling - e toca a grindar. Grindei, grindei e grindei. Resultado: Down. Outra vez?! Dois dias seguidos a runnar assim?

Por esta altura, a minha banca pedia urgentemente um movedown para nl10. Eu, já com muitas k hands jogadas em nl20, resolvi arricar e jogar fora-da-banca. Sentia-me pronto para um quarto dia. A confiança nas minhas capacidades continuava intacta (ou perto disso) e olhava para o prejuízo como resultado da variância.

Quarto dia. Momento importantíssimo. Se ficar novamente down terei de mudar a minha atitude e começar a pensar no que é que estou a fazer mal. Lá abri as 6-mesas nl20 e toca a grindar (aonde é que já ouvi isto?!). Uma vez mais, down. Dia novo, nada de novo. A banca ficou ainda mais curta e o movedown era imperativo.
A dúvida instalou-se. Será a minha estratégia ainda vencedora? Ficar down três dias seguidos (em MICRO stakes!) poderá ser resultado de variância?

Voltei a ler artigos de poker 6-max, revi videos da mesma vertente e estudei a minha estratégia. Reparei que as minhas stats estavam fora de alguns padrões mas, analisando pote à pote, reparava que não tinha cometido nenhum erro de maior. Se tentasse isolar com AQ recebia overcalls de A5 e o flop vinha 5Q5... Se tinha AA acabava all in em T93 rainbow contra AT e no river la vinha mais um T. Se tinha flush draw ou ele não batia, ou das vezes que o completava, o vilão fazia um maior. Depois tinha 76 e o flop era 763 (2t) 3-bet all in e recebo 3 calls!. Um tinha 33, outro 66 e outro 99. turn x, river 9...
Nada de atirar a toalha chão. Amanhã é outro dia e a minha confiança esta novamente em alta.

Quinto Dia / Hoje. Como previsto baixei para nl10 e abri as 6-mesas. Resolvi entrar apenas com 50bb de forma a poder ter mais corridas e, desse modo, diminuir o peso da incerteza da probabilidade. Novamente... Runnei mal. Alias, de todos os outros dias, este foi o mais gritante na diferença do profit para o ALL-In ev. Diferença de quase 6Bi num só dia! A banca ficou a soro e nela não mais tocarei até receber os bónus a que tenho direito. Aproveitarei estes dois dias de "hiatus" para redefinir a minha abordagem. Por muito mal que esteja a runnar ficar tantos dias seguidos down não pode ser só variância. Estou em micro-stakes! Talvez o field seja completamente diferente do que esteja habituado a não me estou a adaptar...

Posto isto, para quê um Mega-Deal se não és vencedor? Se as coisas continuarem desta forma serei obrigado a voltar para a NoiQ. Lá sei que consigo ficar up ao final do mês e ainda consigo cerca de 200/300€ de rakeback+bónus.

Por último, quero agradecer ao Luis Ribeiro (luisribas69.blogspot.com) pelo deal que é, de facto, extraordinário. Eu é que por donkice e azar não o estou a aproveitar devidamente.

Cumprimentos,
Pedro "pvieira91" Vieira

2 comentários:

  1. Vais ver que entretanto vira... ou então vai todo!! Eheheeheh!!

    Vê tu o que para ti é mais vantajoso, agora que o deal é mega é e o field muito acessivel!!

    Amanhã já pinga na conta!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. boas Pedro,

    Vim "cair" ao teu blog e gostei mesmo bastante, pelo que vou começar a acompanhar regularmente. Só uma pergunta, de que forma conseguiste essas excelentes % de rackeback? Foi através de algum site afiliado ou foi mesmo na BETFRED?

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir