quinta-feira, 9 de junho de 2011

Review | 9 de Junho

Boas,

Hoje foi um dia complicadíssimo. Comecei por jogar 6-tabling n10 e facilmente cheguei a estar 1bi (10€) up. O jogo estava muito tranquilo e jogava de forma muito sólida até que - malditas Damas -perdi dois potes de 200bb com QQ contra Ak (all in pre-flop). Nada a fazer, na verdade era apenas 57% favorito por isso não me posse queixar de azar. Se ali não tinha motivos para me queixar, eis que tenho TT no BT e dou 3-bet ao raise do CO. O Flop vem T-9-5, o CO checka, eu raise, ele vai all in eu "easy call". O turn foi uma péssima carta - K - dando-lhe mais 4 outs (4xQ). Por último, o river, é um J e eu acabo por perder mais um pote de 200bb's.
No entanto, continuava muito calmo e a jogar o meu A-game. Fui recuperando e voltei à minha banca inicial. Muito bem, tinha recuperado e estava pronto para "disparar" para mais um grande dia. Ora bem, já cá faltavam as minhas "grandes amigas" - as Damas. Tenho QQ na BB e dou 3-bet para 1,5€ a aposta do BT, o SB também da call. Flop vem QA6 (duas espadas) e eu apostei apenas 2,25€/metade do pote(penso que foi o meu erro, apostei pouco). Ambos deram call, o turn foi uma boa carta um 3 de ouros, ou seja, naquele momento só estava a perder para AA e muito dificilmente algum dos dois tinha, apostei mais 8€ (penso que aqui foi uma boa bet, pois quem desse call com com algum draw era porque não percebia o significado de odds). O Button folda e o SB volta a dar call. O Small-Blind era claramente um pato. As stats dele eram algo como 49/20, por isso rapidamente o coloquei num AJ- ou flush draw. Chega a altura decisiva, vem ai o river e é... um T de espadas. Raios! Pensei eu. Uma carta terrível, com as 5 cartas na mesa eu perdia para qualquer flush draw e ainda uma sequencia do T ao A, para além do AA. O pote já ia nuns valentes 27€ e o Vilão decide shovar as suas 130bb. Creio que o melhor que tinha a fazer era dar o fold, mas o vilão era um pato e poderia estar a fazer aquilo com dois pares ou algo semelhante. Acabei por dar o call com uma réstia de esperança que pudesse ver algo completamente absurdo na mão do oponente, mas não... ele tinha K4 de espadas. Tinha acabado de perder o maior pote que me lembro desde que jogo na NoiQ [51€]. Fiquei obviamente chateado, um jogador que tinha violado em todas as streets -incluído PreFlop -qualquer regra básica do poker saiu premiado com um pote enorme. Depois disso, fechei prontamente o resto das mesas e fiz uma pausa. A minha primeira sessão tinha terminado com um saldo negativo de 4BI, mas o dia ainda não tinha acabado e eu sentia-me suficientemente capaz para dar a volta ou simplesmente minimizar os prejuízos.



2ºSessão

Eram 23:30 quando resolvo grindar mais um bocado, o objectivo era minimizar os prejuízos oriundos da tarde do mesmo dia e "rakar" o máximo possivel. Desta vez, em vez das habituais seis mesas abri oito.
Comecei um bocado mal tendo perdido uns potes importantes. Nunca perdi a concentração e (finalmente!!) as minhas boas mãos começaram a ser pagas. Ao contrário da primeira sessão, os meus AA, KK, AK e QQ começaram a ser pagos e, quando era o caso, ganhavam as corridas. A run positiva continuou e consegui ficar up cerca de 50bb(5€). Muito bom tendo em conta a dificuldade do dia.

Concluíndo, posso-vos dizer que fiquei muito contente por ter "puxado dos galões" e acabado o dia positivo. Foram quase 4 horas, dividas em 2 sessões, onde estive sempre muito concentrado e com a certeza que iria bater a variância. Confesso que este meu estado de optimismo muito se deve ao blog do conhecido jogador Português (Flyerr) em que ele explicava como se defendia do Tilt. A "receita" é interiorizar os seguintes conceitos:
- Play for the long run
- Make the right decisions
- Luck is king on the short run. But skill is on the long run.

É certo que todos sabemos disso mas durante as "suckouts" só pensamos em: "Seu #"*="$/"/"Como e possivel?!!" "O gajo pagou com esta mer***?!"... etc, pelo meio a nossa secretária e material informático (não recomendo) são violentamente agredidos. Mentalizem-se dos conceitos acima e tudo será melhor, quer para a secretária, quer para a banca.
Outra solução para evitar o Tilt é fazer o mesmo que Andy Black fez. O grande astro do live-poker, depois de não conseguir atingir o potencial que mostrava nos anos 90, decidiu converter-se ao Budismo e viveu durante 8 anos! como monge Budista. Ora bem, face aos mais de 4milhões ganhos em torneios parece que resulta :) No entanto, prefiro a primeira opção---

andy Black


Balanço 09/06/11
Mãos Jogadas: 3k
Horas de Jogo: 4h
Profit: 5€
Rake: 62 VPP/31€
Rakeback: 9,3€

P.S: Por algum motivo o gráfico do dia gerado pelo PokerTracker está incorrecto. Segundo os dados do software acabei o dia com 13€ up, quando na verdade fiquei apenas 5€ e segundo o gráfico do dia acabava no pólo negativo...

Edit: Já sei do que é o problema. Joguei 3,8k mãos e o gráfico só mostra 3,2k - não sei porquê, nem como configurar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário