sábado, 11 de junho de 2011

Quando os astros estão - totalmente - desalinhados nem vale a pena tentar...

Boas,

Nestes últimos dias tenho jogado o meu A-game. Penso que hoje não foi excepção, pelo menos até dada altura em que era impossível manter a concentração tais as Bad Beats e Coolers. Para além disso, só ganhei um coin-flip e foram vários os que joguei... Alguns um bocado estranhos, estava no UTG e faço 4-bet shove com AK ao BT e ele dá call com 99. Pior que este, só quando me deram call com 55 e, para variar, eles holdaram.

Numa outra jogada, com JJ dou raise PF standard 3bb e uma das blinds da call com A5o. flop vem 5d8d4c, o vilão faz check eu aposto 3/4 do pote, ele call. Turn 2c, ele checka eu volto a apostar mais uns 70% do pote e ele call. River 5h e eu aqui faço uma value bet. Nunca pensaria que ele teve a dar call todas aquelas streets com um par de 5 sendo que a board estava cheia de draws. Talvez ele tivesse um 8 com kicker fraco, como o 6 que ainda lhe dava gutshot draw. Estava completamente enganado, à minha value bet o jogador decide fazer um min-raise e eu lá tive de dar call para ver o A5of... Pote de 14€.
Nunca consegui tirar valor de KK ou AA. Lembro-me que das poucas vezes que tive KK, saiu o A no flop que matou por completa a acção. Com AA, pelo menos na única vez em que joguei um pote maior de 5€ com a melhor mão pre-flop do poker, perdi para 99 um pote de 14€.
Só para verem, mesmo jogando 3k mãos, conseguir perder dinheiro quando fazia fullhouse!!!


Cooler 1- Pote 20€ | K7s na SB, 3 jogadores no flop entre os quais o mais agressivo da mesa (estava farto de me 3-betar). O flop vem 779, eu checko, o BB (agressivo) raisa, o outro jogador folda e eu dou um raise razoavelmente grande de forma a "espicaçar" o jogador. Turn 3, eu checko e ele vai all-in, "Espectáculo", pensei eu. Insta-call e ele mostra 99... Estas são lixadas, logo contra o jogador que estava extremamente agressivo.

Cooler 2- Pote 19€ e fez me sair de todas as mesas | Tenho 45s (ouros) e o flop vem 236 (dois ouros). Um flop espectacular, flopei straight e ainda tenho flush draw. Aposto e o BT da call. No turn sai outro 3, eu aposto outra vez e vilão da raise... Pensei um bocado, era muito improvável estar atrás. Com uma board daquelas o vilão era obrigado a apostar no flop e ele não o fez. Por isso, dei call. Ele mostra A3, "Ta ganho", pensei eu. River.... A.

Bem... acho que não tenho tempo para anunciar todas as mãos 'estranhas'. Deixo um print com as mãos perdidas.


(click para aumentar)


Face ao resultado de hoje mais certo fico da enorme importância de uma boa gestão de bankroll. Devemos ser o mais rigorosos possíveis para que a variância não nos destrua. Não menos prioritário, é o facto de manter a concentração e continuar a praticar decisões EV+. Sei que isso é algo muito difícil e por vezes utópico, mas não duvidem que a capacidade de concentração e de não tiltar divide os vencedores dos demais.
Ao fim de contas, acabei por ficar minimamente satisfeito. Pois, sei que joguei 99% das mãos bem e não fosse isso a downswing teria consequência ainda mais catastróficas para a minha banca.

Balanço 11/06/11
Mãos Jogadas: 3,1k
Horas de Jogo: 3h
Profit: -50€ (5bi)
Rake: 48 VPP/16€
Rakeback: 7,2€

Nenhum comentário:

Postar um comentário