segunda-feira, 13 de junho de 2011

Análise Mãos | Dúvidas...


  • AQ utg, all in no flop [QsJs4x] contra QJ. Joguei bem esta mão? Deveria ter dado fold à 5-bet no flop do vilão. A 3-bet dele pouco ou nada me dizia. Alias, um min-raise numa board daquelas é mostra fraqueza e, por isso, pensei que o vilão estava fraco. Já o conhecia mais ou menos e ele enquadra-se no tipo de jogadores que dão min-raise à c-bet no flop em boards com draws para que o PFR fold ou então apenas para comandar o pote até ao river, pondendo assim controlar o seu tamanho até que o seu draw bata, ou então bluffar. Quando ele dá a 5-bet shove, ai encurtei o range dele para KQ / JQ / 44 / AsTs / JJ. Dei call ao all in, estava claramente atrás mas tive sorte no turn. A minha maior dúvida é se devia ter foldado no flop?


  • AQ fold no river, board: A248K vilão regular. Esta mão foi um bocado esquisita. Dou raise UTG 3bb com AQo, as blinds dão call. O flop era bom para mim, tinha top pair e pensava que estava bem à frente. O BB "lembra-se" de "donk betar" 3/4 do pote aposta à qual ele dou 3-bet. Turn ele volta a apostar, desta vez metade do pote, eu call. No river ele manda 3/4 do pote e foldei. Penso que fiz bem, mas talvez a melhor jogada fosse dar call no flop. Quando ele dá call a minha 3-bet no flop tive a certeza que ele estava forte, provavelmente à minha frente. Visto que ta na BB a o range de mãos dele era enorme, mas com o call à 3-bet ele talvez tivesse 22/44/3-5/A2/A4. Deveria ter dado call no river? Foldado no turn? Call no flop, em vez de 3-bet?




3 comentários:

  1. As duas jogadas dependem sobretudo do tipo de jogador, na primeira mão se fosse um fish eu não hesitava em dar call.

    Na segunda acho que jogaste bem, não sei se fizeste bem em dar call no turn visto que devias estar draw in dead. Se ele é regular consistente acho que acertou a trinca.

    Mas é difícil analisar visto que não sei como jogas ou como é a tua imagem na mesa.

    ResponderExcluir
  2. Na mão numero 1 convinha ter mais stats do villan acho que daria so call ao raise dele e nao teria feito 3bet no flop apesar de estar OOP a menos que o villan seja pato não vais conseguir stackar com muita bom equity nessa board.

    Na mao 2 não gosto de como jogaste ele quando donka o flop tem no range 22,44, AJs,AQ talvez e outros Axs altos logo raisando ele secalhar vai foldar a parte do range dele que tu tas a frente os Ases mais fracos e continua com as maos que tao a tua frente logo o teu raise ta a tirar as maos fracas do range dele e a deixar as que ele te ganha por isso nao tem muito sentido logo daria call flop à donkbet dele, começa a ser normal regs donkar sets em multiway pots. Aas played raisando o flop acho que nao daria call turn para foldar river, acho que deves foldar logo turn a mao dele parece ser ou 22 ou 44 99% das vezes. Se o villan da 2ª mao fosse pato raisar flop ja era ok.

    ResponderExcluir
  3. Na primeira mão, depois do shove eliminava do range dele KQ, entao, estimo que o range dele esteja por aqui: QJ, 44, JJ, 9sTs, AsTs, KsTs
    Board: 4hQsJs
    Equity Vencer Empatar
    MP2 16.39% 16.26% 0.13% { AdQd }
    MP3 83.61% 83.47% 0.13% { JJ, 44, QJs, AsTs, KsTs, Ts9s, QJo }

    Estás muito atrás do range, só comprometeste 1/3 do teu stack e o pote só te está a dar 2:1, eu optava pelo fold.


    Na segunda mão, não é o fold no river que tens de questionar, mas sim o call no turn, a pergunta que tens de fazer é se estás disposto a dar call a uma aposta grande no river no caso de bater uma blank, se a resposta for não, é fold turn, aquele K foi uma blank, não mudou nada, se ele tinha AK já estava à tua frente, era pior se batesse um J ou um T, porque melhorava ases aos quais estavas a ganhar.

    Ass. Kimosabi

    ResponderExcluir