sábado, 22 de janeiro de 2011

(-) Má gestão

Já não postava há uns tempos. A verdade é que esta última semana foi cheia de trabalho e tive pouco tempo para jogar. Pior que a falta de tempo, foi a qualidade de poker praticada. Joguei muito, muito mal... Gestão da Banca 0, estilo de jogo compulsivo 20! Isso resume na perfeição os meus últimos jogos.
Quis ganhar muito em pouco tempo. Desvalorizei tudo aquilo que me fazia vencedor e acabei por perder. Mas a questão que se levanta, é porque?! Porque é que fugi aos formatos lucrativos?! Tinha conseguido cerca de 350$ de lucro em cerca de 2 semanas, caminhava a passos largos para revalidar o estatuto goldstar. No entanto, decidi deitar tudo a perder...
Bem, vou me centrar naquilo que realmente me garante $$. Jogarei apenas NL10 6-max € num máximo de 6 mesas em simultâneo e de forma bastante organizada. Alias, estou numa época de exames e se quero jogar poker tenho de gerir o tempo.
Por hoje, ainda devo estudar um bocado o jogo e delinear a melhor estratégia. Gosto muito da "small-ball strategy", mas tenho de ter muito cuidado com as 3-bets. Quando descobrem que o meu range para abrir o pote em 2,5/3BB é vasto, são vários os jogadores que começam a dar 3-bet com um maior leque. A melhor forma de conseguir me defender será estudar o adversário, perceber o quão tight ele é e o quanto ele gosta de "jogar"/gamble. Não foram poucas as vezes que consegui "dar float" depois de uma 3-bet enorme e uma cbet de pelo menos 70% do pote de um adversário demasiado atento. O maior problema é que geralmente jogo short-stack, e nesse caso os jogadores ficam pot-comitted depois de uma c-bet. É preciso ter em conta não só o estilo do jogador mas a sua quantidade de fichas.
Resta-me dizer que estou oficialmente inscito no World Blogger Championship of Online Poker!

Nenhum comentário:

Postar um comentário