segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

[Balanço] Janeiro

Boas,

Para melhor descrever este mês, devo-o dividir em duas partes. A primeira (até dia 15), onde consegui cashout's na ordem dos 300$ + quase 2kVPP's. E a segunda (resto do mês), onde fiquei down cerca de 150$...
A verdade é que face aos objectivos que tinha delineado, Janeiro estava a correr 5*. Ao meio do mês só me faltavam 1kVPP's para ser GoldStar. O problema foi que, por entusiasmo ou imaturidade, quis "dar o salto". Talvez por ver os resultados do "Isildur1", que a jogar fora da banca [se tivesse 200$ jogava sits de 100$...] fez milhões!, pois bem, eu pensei "Também posso fazer o mesmo...", comecei a jogar heads-up de 0,25 - 0,50! contra um gajo que faz daquilo vida. A minha experiência era 0, e ele começou a dar-me uma tareia... Entrei com 60$ e depois de muito ser dominado ainda conseguia heróicamente ter mais de 50$. E foi por volta dessa altura, que tenho AJ's, ele no button deu raise 3 ou 4 BB [fazia sempre isso], ele logo logo dou 3-bet para uns 10BB, e ele all in. Como ele fazia sempre aquilo era mais ou menos certo, que eu mais tarde ou mais cedo ia "fight back", logo pensei que ele me tivesse a jogar, e então call. Ele mostra-me QQ... ja fui, pensei eu. Até que me sai miraculosamente o A no turn e fico com mais de 100$!! yupi! xD. Dobrei a jogar HU contra um tubarão! Vou sair?! Nah... vou dobrar outra vez... xD Por acaso, acabei por perder tudo... :(
Lembro-me que em miúdo - ok, ainda sou miúdo, quando era ainda mais miúdo -, na altura da febre dos tazos, tinha comprado um pacote de batatas fritas e tirei um tazo da "nova geração". Um colega meu, um "pro" em tazos, desafiou-me logo para jogar pelo tazo. Pelo meio de muitas tentativas e hesitações, acabei por aceitar, mas com uma clausula especifica podia desistir a qualquer altura.
Comecei apenas com 1 tazo, o tal da nova geração, e logo na primeira partida ganhei-lhe. Fiquei então com 2 tazos, e desisti logo... xD Não joguei mais nenhuma vez. Fui chateado a tarde toda para jogar outra vez, blá blá blá blá, mas não. Nunca mais joguei, e na minha única partida de tazos "a valer" acabei por ganhar. Posso dizer que sou um vencedor a jogar tazos xD
Este é o comportamento ideal para um jogador de poker. Não se trata de falta de ambição, mas sim de responsabilidade. Não sei se ja viram o filme "Rounders", se ainda não viram vejam, é excelente e é sobre poker. O Matt Damon (protagonista) perde toda a sua banca logo no inicio do filme (30k$), decide nunca mais jogar e endireitar a vida até um dia que fatalmente acaba nas mesas. Cheio de complicações, sobressaltos ele lá consegue pagar dividas e jogar a WSOP - não perguntem se ganhou, porque o filme acabou ai. Mas a mensagem do filme não se foca no protagonista, Mike McDermott [Matt Damon], ele era apenas "show"/consumismo/entretenimento. A moral do argumento centra-se sim em Joey Knish [John Turturro], um sujeito que vivia do poker. Era respeitado por todos, e jogava não pela ilusão de dinheiro fácil ou fama, mas por responsabilidade. Enquadra-se no estilo de jogador que não joga a vida, mas vive do jogo. Jogava sempre dentro da banca e não respondia a impulsos. Joey Knish é, sem dúvida, a imagem do que deve ser jogador de poker!
Bem, Acabei por não conseguir ser GoldStar e fiquei com profit de pouco mais de 100$. Na pokerstars até acabei down, foi na 888poker e PartyPoker onde tirei o lucro.
Concluindo, Janeiro foi um mês de experiências. Mais do aquilo que devo fazer, fiquei a saber quais os caminhos que não devo seguir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário